Salão Valentina

Vá para a home

Olá, meninas bonitas!

Você quer ficar ruiva? Antes de levar essa decisão à frente há algumas coisinhas que você precisa saber e que o Valentina vai te contar.

1) Tenha tempo e dinheiro disponíveis, pois independente do tom de ruivo/avermelhado que você deseja, essa gama de cor desbota mais do que qualquer outra com banhos, sol, piscina, água do mar, suor e produtos inadequados. É triste, mas é verdade! Aquela cor mara que você sai no salão dura pouco mais de uma semana, amiga. Lógico que com os produtos e cuidados corretos, ela se mantem mais um pouco, mas não se iluda: ruivos de celebridades e de capa de revista são frutos de um ótimo profissional e retoques inadiáveis. Deixe um $$ separado para as visitas quinzenais ao seu salão! É parte do investimento para virar Rita Hayworth!

2) Há inúmeros tons de vermelho, e alguns se adequam mais ou menos à sua cor de pele, à cor de fundo do seu cabelo, à sua personalidade. Nem sempre o que fica bom na mocinha da novela fica bom em você. Use seu bom senso e sua auto percepção e escute o seu colorista. Outra boa ideia é usar apps ou programas gratuitos na internet para ter uma ideia de como você fica com esse ou aquele ruivinho.

3) Evite mudar de profissional enquanto é ruiva. Seja fiel ao seu colorista porque se você confiou a ele as suas madeixas é porque ele sabe o que faz. Ou deveria, certo? Então, primeiramente vá atrás de alguém que você tem boas referências, é cuidadoso e competente e uma vez feita primeira tintura, agarre-se a ele. Parece bobagem, mas mudar de colorista sem um forte motivo, pode colocar tudo a perder porque cada salão/profissional trabalha com uma técnica, uma marca de produto e uma combinação de cores. Mudar isso vai afetar o processo de coloração e retoque alterando quase sempre pra pior o resultado que você busca.

4) Cabelo virgem demora de 3 a 4 processos de coloração para atingir o ponto ótimo da cor. E se você não é atriz de novela que precisa das melenas vermelhas para o primeiro capítulo, nada de cometer loucuras como a de descolorir os fios! Jamais façam tamanha brutalidade, ouviram meninas? Tenham paciência e sigam os cuidados e as etapas de coloração dadas pelo seu profissional. Fazendo assim, a cor vai se adequando gradativamente ao seu cabelo e o processo fica mais suave. E assim, também você vai se acostumando com a mudança.

5) Ser ruiva exige gastos extras com produtinhos específicos para a cor como shampoos, condicionadores, máscaras, protetores térmicos, etc. Eles ajudam a fixar a cor e reduzem o desbotamento. Combinados fazem diferença sim e podem te salvar um tempinho a mais dos retoques. Eles são itens essenciais sim, e como há vários e de preços tão variados no mercado, consulte o seu colorista sobre o que vale a pena ter.

6) Nunca, jamais, never tinja ou retoque seus fios ruivos em casa! Basta ler a parte 2 desta saga e você vai entender o porque. Por mais que você, sua mae ou sua vizinha sejam feras para esse tipo de arte cabelística, te asseguro que a cor que você tem em mãos tem qualidade infinitamente menor do que a dos produtos profissionais que a gente vê nos bons salões de beleza. E provavelmente você não conhece os truques e misturinhas que os coloristas feras sabem para deixar a cor uniforme, brilhante e elegante. Daí porque quando você termina a obra caseira ela está longe de ser a da mocinha ruiva da embalagem. E se fica, fato é que no salão de beleza ele fica 10 vezes melhor, e é isso que você merece, portanto, sai do tanque e já pro Salão.

 

7) E as sobrancelhas, como ficam? Hoje em dia, combinar tom de cabelo com sobrancelha não é algo obrigatório. Mais uma vez isso vai depender da cor que você escolheu e de bom senso. A ideia é sempre harmonizar e se isso exigir um toque de cor nas sobrancelhas, se joga.

8) Da mesma forma que o processo para se tornar ruiva é algo gradativo, assim também é o processo inverso. Muitas meninas chegam no Valentina com cabelos manchados e desbotados (porque não seguiram as diquinhas acima) e super arrependidas ou enjoadas de serem ruivas. No primeiro caso, a recomendação é limpar a cor, ou seja, uniformizar ao máximo a cor dos cabelos para o tom em que ele já se encontra. O resultado é sempre muito bom e muitas clientes ficam satisfeitas com isso só e voltam a desejar ter os fios vermelhos. Aí é mais fácil e os retoques regulares passam a ser seguidos à risca.
Outras, após a limpeza da cor, ainda querem se livrar do tom e optam por uma ação que nós pouco recomendamos: a de descamar o cabelo. Sim, sim, é um processo agressivo porque a cor é literalmente arrancada para que outra possa entrar. Com isso o fio fica super fragilizado, com aspecto opaco e sem vida e vai exigir muuuuito cuidado específico de cauterização e hidratação para que se renove. Para nós do Valentina, nada tão drástico vale a pena. Portanto, pense bem também quando quiser deixar de ser ruiva.

Gostaram? Para não perder nenhuma dica do Salão Valentina, siga também nosso instagram: @revalentina

  • Subscribe to our feed
  • Share this post on Delicious
  • StumbleUpon this post
  • Share this post on Digg
  • Tweet about this post
  • Share this post on Mixx
  • Share this post on Technorati
  • Share this post on Facebook
  • Share this post on NewsVine
  • Share this post on Reddit
  • Share this post on Google
  • Share this post on LinkedIn


Um comentário para A SAGA DE SER RUIVA

  1. Ariane diz:

    Oie tudo bem ??
    o cabelo ruivo é realmente lindo e deixa qualquer mulher poderosa né
    eu sou apaixonada pelo ruivo da mariana ruy barbosa é lindo de morrer
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>