Salão Valentina

Vá para a home

Uma dúvida frequente das clientes que procuram o salão na tentativa de reparar os danos nos fios através de hidratações, é com qual frequência o procedimento deve ser realizado até a total recuperação das madeixas. Sabemos que essa é uma dúvida comum de muitas, além das acreditam que é um processo milagroso e que uma única hidratação obrigatoriamente resolve os problemas. Essas últimas acabam consequentemente ficando frustadas quando não acontece o resultado esperado.

Como a pele, o cabelo também deve ser hidratado com freqüência para se manter forte e saudável. A freqüência dessa hidratação depende das condições e do quão danificados os fios estão.

Os cabelos sensibilizados, secos ou danificados por qualquer tipo de processo químico devem ser hidratados toda semana até sua completa recuperação, depois disso pode ser feita duas vezes por mês. Cabelos normais ou oleosos também podem ter benefícios com esse tratamento se feito a cada 20 dias usando os produtos apropriados.

Atualmente no mercado existem várias marcas que oferecem produtos excelentes para hidratação.  Depois de usarmos inúmeros desses produtos, optamos por oferecer a vocês quatro marcas, que elegemos como as melhores:

Plástica dos fios NPPE (RD) – É um tratamento indicado para selar os fios (cauterização). É indicado para o cabelo extremamente danificado, já que adiciona queratina e colagens ao fios que são selados com a prancha quente. É o primeiro passo para a recuperação dos fios. (A Milena falou desse procedimento aqui)

Aussie 3 minutes:  Uma hidratação leve feita no próprio lavatório;

Moroccanoil: Com óleo de Argan, é perfeita, mais profunda e demora aproximadamente uma hora;

Caviar Kpro: Ótima, mais profunda e demora aproximadamente 30 minutos.

Aqui no salão, oferecemos o processo que chamamos de CHOQUE POWER, basicamente um tratamento de quatro semana, onde na primeira delas é feita a plástica de fios e nas seguintes a hidratação é realizada utilizando um desses produtos: AUSSIE, MOROCCANOIL ou CAVIAR da KPRO.  Todas as hidratações são finalizadas com uma mistura de  óleo fluído de Argan (moroccanoil) e o leave-in RD.

O Choque power permite que você conheça e avalie o produto de hidratação que teve o melhor resultado no seu cabelo, já que existem diferenças de cabelo para cabelo.

Após esse processo, o ideal é que a hidratação com os produtos que você teve melhor resultado seja feita a cada 15 dias, alternando com a plástica do fio a cada dois meses.

Lembre-se que ter o cabelo saudável, bonito e bem hidratado é um processo contínuo, demorado, que demanda paciência e investimento em bons produtos.

Beijos e até a próxima.

  • Subscribe to our feed
  • Share this post on Delicious
  • StumbleUpon this post
  • Share this post on Digg
  • Tweet about this post
  • Share this post on Mixx
  • Share this post on Technorati
  • Share this post on Facebook
  • Share this post on NewsVine
  • Share this post on Reddit
  • Share this post on Google
  • Share this post on LinkedIn


5 comentários para Com qual frequência se deve hidratar os cabelos?

  1. Aida diz:

    Gostei das dicas! Algumas não conhecia. Quanto ao óleo de árgan, eu confirmo que é um produto excelente. Eu costumo usar esse aqui http://www.beyas.com.br/moroccanoil-oleo-de-argan-tratamento-capilar-pro-naturals.html, e adoro os resultados! Meu cabelo fica brilhante e sedoso!

  2. karla cristine pontes da costa diz:

    ADORO O CREME DE ÁRGAN USO E RECOMENDO,E ADOREI AS DICAS DE HIDRATAÇÃO, POIS TINHA DUVIDAS DE QUANTAS VEZES DEVERIA HIDRATAR MEU CABELO.

  3. daiane luiz pereira diz:

    Adorei as dicas!!!
    Bjos!

  4. Rafaela diz:

    A hidratação natural com frutas resolve e é ótima também, além de sair bem mais barato :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>