Salão Valentina

Vá para a home

Quem me segue no twitter (@misvalentina) pode acompanhar a minha última transformação no Salão Valentina.  Foi transformação mesmo, no sentido estrito da palavra. Deixa eu explicar o porquê. Como algumas de vocês sabem, eu faço mechas/luzes/balaiagem no meu cabelo desde os  15 anos.  Ao longo desses 16 anos um problema sempre me perseguiu: o fio do meu cabelo é muito grosso e tem um tom de castanho bem escuro, depois de um tempo ele sempre alaranjava. Na hora o profissional quase sempre acertava a tom que eu desejava, mas passado um tempo, lá estava minha juba laranjinha.

Quando cheguei no Valentina conversei com a Gabi sobre isso. Para quem não sabe a Gabi é uma colorista de mão cheia, saca muito de química e de coloração. Ela me disse que o principal erro residia no tom que eu pedia de mechas. Sempre quis fugir das luzes em tom areia, gelo por achar que me envelhecia (e me lembrava a professora do ginásio que tinha aquelas luzes quase brancas), mas ela me explicou que esse era o tom,  que quando bem feito atingiria o efeito que eu tanto almejava: californianas, meio ombré, no melhor estilo Jéssica Biel. Confesso que na hora me deu um certo medinho, mas como ela é profissional e ainda tem curso de Visagismo no currículo me entreguei. Vejam como estava o meu cabelos na hora que cheguei.

A foto não reflete com fidelidade a cor do meu cabelo, mas podem acreditar ele estava laranja. Para completar a laranjada, eu cismei  no início do ano de pintar a minha raiz num badalado (e caro) salão carioca, pois os branquinhos chegaram com tudo depois dos 30 anos. Só que a colorista do dito salão teimou em não colocar a tom original da minha raiz, pois segundo ela pesava o meu visual. Ok, eu até entendi, porque, de fato, cabelo escuro pesa meu visual. Mas a fofa colocou um tom de castanho com nuances de loiro e adivinhem? Meu cabelo ficou todo laranja. Delícia… A Gabi vendo essa obra prima  deu o veredicto: seria necessário escurecer todo o meu cabelo primeiro antes de descolorir. Precisávamos conseguir um tom uniforme para tentar descolorir com uniformidade. Ela usou tem 3 tons de castanhos e pintou cada parte com um tom diferentes, afinal meu cabelo estava com mais de um tom de laranja.

Todo o processo de tintura foi feito pela Gabi e pela Jaque (nova cabelereira igualmente talentosa) com toda paciência e cuidado que um cabelo mega manchado requer. Separado por mecha, por tom e aplicando a tinta adequada em cada um deles. Fiquei totalmente morena e tive que cortar uns 5 dedos do meu cabelo, que estava super maltratado. Para só depois, começarmos o processo de descoloração com a super técnica Blond Me da Schwarzkopf. Aquela que eu já havia falado AQUI. Com ela o profissional capacitado consegue atingir o tom de loiro personalizado para cada pessoa. Su-per recomendo!

Para conseguir o efeito das californianas/ombré foi necessário desfiar todo o meu cabelo. Virei uma bruxa por alguns minutos. Tirem as crianças da frente do computador, pois a imagem é forte (rs).

Depois elas aplicaram o descolarante Blond Me especialmente preparado em tons de areia e gelo por todos os fios que ficaram lisos no meio desse mafuá capilar (kkkk).  O único problema dessa técnica é a hora de retirar o descolorante e desembaraçar no lavatório. Jesus, ainda bem que as meninas são super cuidadosas, porque é nó atrás de nó! Vejam a serenidade da minha pessoa no lavatório (rs).

Depois disso, ainda fiz a escova real e pronto. Finalmente consegui o meu tom de loiro que sempre desejei. Fiquei super feliz com o resultado, aliás todo mundo super elogiou. A foto do depois que vou mostrar não foi tirada no mesmo dia, pois foi tudo muito corrido. Mas como tive um casamento e festa de família 2 dias depois , pude tirar fotos que reproduzem com fidelidade a cor do meu cabelo. Espero que gostem! Eu amei!

  • Subscribe to our feed
  • Share this post on Delicious
  • StumbleUpon this post
  • Share this post on Digg
  • Tweet about this post
  • Share this post on Mixx
  • Share this post on Technorati
  • Share this post on Facebook
  • Share this post on NewsVine
  • Share this post on Reddit
  • Share this post on Google
  • Share this post on LinkedIn


20 comentários para TRANSFORMAÇÃO DA MI NO VALENTINA

  1. Pati diz:

    ficou maravilhoso Mi!! linda linda! bjs

  2. Amei. Ficou lindo.
    Super quero isso no meu.
    Tenho o problema que meu cabelo tem uma tendência a ficar amarelão. E minha cabeleireira só bota a cor que ela quer.
    Ain Mi… Traz um Valentina pra cá…

    Bjos!

    • Mi diz:

      Cássia,
      Esse é um grande sonho nosso. Um Valentina no Rio! E como sonho é meta, a gente ainda vai realizar!
      Beijo!

  3. Julia diz:

    Lindaaaa!!!! Valentina rules! LUV!

  4. Eu amei, o cabelo ta escandalo!!!
    Valentina rock’s!
    Bjo

  5. Amei! Ficou linda e o comprimento tb é perfeito!
    Fiz um workshop de visagismo e agora é bem difícil ir num salão que não tenha um profissional na área ;)
    Trabalho perfeito das meninas em vc!
    Bjoks

    • Mi diz:

      Oi Carol!
      Visagismo é necessário para quem mexe com beleza mesmo.
      Que bom que vc gostou do nosso trabalho ;)
      Beijo!

  6. Manu Alves diz:

    Mi, eu sou suspeita pq adoro o seu cabelo!!! E não entendo NADA de cores hahahahah!!! Mas ficou lindoooo!!! =) bj!

  7. Clau diz:

    Meninaaa! Tem alguém que faz isso em SC ou PR?

  8. Natasha diz:

    Já comprei o milagroso SH-RD aí no salão de vocês! Só que acabou… estou DOIDA atrás de outro! Vocês ainda vendem? Vi que há um tempo atrás vocês também fizeram um dia com o shampoo e condicionador da marca.. voces tambem vendem? Qual o preço dos produtos?

    Quando for ao salão buscar meus produtinhos aproveito e tambem faço um ombré hair lindo igual a esse! qual o preço?

    • Mi diz:

      Oi Natasha!
      Claro que vendemos o milagroso potinho verde, o shampoo e o condicionador. rs
      Ligue para nós 31 2552-0507 e fale com a Renata, seu cabelo ficará lindo!
      Beijo!

  9. Larissa Rocha diz:

    Mi, sempre passo por aqui, mas esse é meu primeiro comentário!
    Seu cabelo ficou lindo! Meu sonho de consumo, mas tenho medo de não ficar do jeitinho que eu quero!!!
    Traz um Valentina pra Bsb!!!
    Bjos

    • Mi diz:

      Lari, obrigada pelo elogio!
      Eu fico tão feliz quando vocês pedem um valentina na cidade de vocês, que estou pensando num sorteio nacional para passar um dia no Valentina em BH.
      Pode esperar!!
      Beijo!

  10. Larissa Rocha diz:

    Mi, Valeu pela resposta!!
    Tenho certeza que esse sorteio será super concorrido!
    Bjokas

  11. Estrela diz:

    Boa tarde!

    Nossa amei amei amei , o cabelo ficou lindo.
    Gostaria de saber o valor que ficou esta transformação, pois estou pensando em fazer o mesmo então queria uma idéia de valores. Mesmo sabendo que muda de cabelo para cabelo.
    Desde ja muitississimo obrigada .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>