Salão Valentina

Vá para a home

Nós do Valentina somos super a favor da hidratação caseira. Mas daí falar que ela possui os mesmos efeitos de uma hidratação feita no salão, seria um exagero. Em casa nós não temos a mesma preocupação, e paciência, que os profissionais possuem para aplicar o produto de maneira adequada, potencializando, assim, o resultado final. Como a gente sabe que dinheiro não dá no pé, resolvemos passar algumas dicas para  hidratar em casa, lembrando sempre de intercalar com uma hidratação no Salão Valentina :p


            Foto: Google

1 - Antes de iniciar a hidratação, use  um shampoo de limpeza profunda e, logo depois, um específico para o seu tipo de cabelo.  Um limpa o outro equilibra. Aliás ter sempre mais de 1 opção de shampoo no banheiro é sempre uma boa ideia. Raiz oleosa, comprimento seco? Lave a raiz com um shampoo para cabelos oleosos e no comprimento um para cabelos secos. Eu sempre faço isso!

       Foto: M de Mulher Abril

2 - Pode pular a etapa do condicionador. A hidratação em si já dá condicionamento ao cabelo e emoliência. Se usar os dois no mesmo processo, o cabelo pode ficar pesado.

3 - Depois de passar o shampoo específico, pegue uma toalha e dê uma boa enxugada nos fios. Cabelo ensopado dificulta o processo, uma vez que a máscara hidratante ficará muito diluída na água dos próprios fios.

4 – Após desembaraçe o cabelo com um pente de dentes largos.

5 - Prenda todo o cabelo com uma presilha. Solte uma mecha de cada vez mecha, passando o produto numa mecha e enluvando em seguida. Enluvar é aquele movimento que seu cabelereiro faz bem rapidinho alternando as mãos, sabem? Comece pela nuca e termine na franja.  Procedendo dessa maneira, aumenta as chances de atingir todos os fios.

6 - Gostamos sempre de adicionar um plus às máscaras. No Valentina, por exemplo, a gente pinga uma gota do oléo do Moroccanoil na máscara da marca ou o Wild Acqua Source da KPro numa das máscaras da marca, mistura bem e passa com pincel mecha por mecha nos cabelos das clientes. Em casa sugerimos uma ampola power dose ou  gotas da Solução de Bepantol.

7 - No momento do enxágue da máscara hidrante, utilize água morninha. O calor ajuda a eliminar o resíduo do cabelo, garantindo mais brilho. Porém, depois de retirar bem os resíduos, jogue uma ducha de água fria, pois essa sim tem o poder de proporcionar brilho aos cabelos.

8 - Usar uma touquinha térmica por 15 minutos super ajuda a garantir um resultado mais poderoso à hidratação. O calor ajuda abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto. Vale também o uso de uma toalha molhada com água bem quente ou embrulhar o cabelo com papel alumínio. Mas é bom alertar: façam isso longe dos maridos/noivos/namorados, o relacionamento agradece!

9 - O uso do secador para finalizar é opcional, pois a hidratação já proporcionou o efeito desejado ao cabelo. Mas eu, Milena, não dispenso.

A dica para hidratar os cabelinhos em casa está aí. Sem desculpas, meninas! Ações pontuais não garatem resultados duradouros, para ter os cabelos sedosos e brilhosos é preciso ações de continuidade! Fica a dica!

Beijos procês!

Mi

  • Subscribe to our feed
  • Share this post on Delicious
  • StumbleUpon this post
  • Share this post on Digg
  • Tweet about this post
  • Share this post on Mixx
  • Share this post on Technorati
  • Share this post on Facebook
  • Share this post on NewsVine
  • Share this post on Reddit
  • Share this post on Google
  • Share this post on LinkedIn


16 comentários para COMO FAZER A HIDRATAÇÃO CASEIRA?

  1. Íris diz:

    Muito bem explicado!!!

    Eu só não tenho paciência de prender … vai tudo de uma vez mesmo hehehehe

    Como no meu cabelo praticamente nada pesa, eu uso condicionador, mas só depois da hidratação ;P

    • Mi diz:

      Iris, sério que seu cabelo não pesa?
      Choquei!
      Além de comer e não engordar, o cabelo dela não pesa!
      Abençoada!
      Beijos!
      Mi

  2. Pingback: Tweets that mention Como fazer hidratação em casa? No blog => -- Topsy.com

  3. Fê Borges diz:

    Adorei! mesmo pq depois da decapagem meu cabelo precisa muito de hidratação e estou fazendo o máximo que posso.

    Beijos

  4. Ana Elise diz:

    Muuuito legal da parte do blog nos ensinar a cuidar dos cabelos… eu estava mesmo precisando de um salão que prestasse essa consultoria… Muitíssimo obrigada! bjusss

  5. Joselma Cavalcante diz:

    Fico muitíssima agradecida pelo fato de que essas informações tenham sido
    passada por pessoas profissionais que sabem o que é cuidar de um cabelo.;.;.
    só queria mas uma informação, o que faço pro meu cabelo crescer rápido e sem ficar seco
    deixa eu contar o sufoco que fico com ele,.,o meu cabelo já foi grande e bonito mas como
    fiz algumas químicas acho que ele enfraqueceu, pois quando começa a ganhar tamanho fica com as pontas secas e duplas só fica bonito na raiz, meu cabelo por natureza é liso na raiz e cacheado nas pontas.comecei a usar o shampoo palmolive para kblos pretos e sentir uma certa melhora e uso também um reparador de pontas duplas da avon, mas queria outras sugestões por favor.,.,aguardo resposta urgente bjinhos (JÔ_)

    • Elizangela diz:

      Bom, então seu cabelo é igual o meu… Eu uso reparador de pontas, recomendo da marca L’oréal paris ou da Niely Gold que também é bem bom. Espero ter ajudado, bj.

  6. Carol diz:

    oii eu queria saber como se acaba com pontas duplas ? tenho um monte , posso acabar com apenas uma hidratacao ? nao quero cortar

    • Luiz Carlos diz:

      não a hidratação ñ vai tirar as pontas duplas mais vc pode evitar esses ponta e so cuidar bem do cabelo 1 hidratação caseira por semana e uma hidratação no salão por mes, nunca corta o cabelo com navalha e nem com tesoura desfiadeira

  7. Jessica diz:

    Oii preciso de uma ajuda se puder me responder agradeço! Fiz um relaxamento em casa e detonou meu cabelo o que eu posso pasar para melhorar um creme bom obg

  8. ANA diz:

    Eu amei a dica,meu cabelo esta caindo muito,faço plastica dos fios cai muito meu cabelo

  9. camila cristina diz:

    adorei…

  10. daiane de melo diz:

    seria uma maraviilha ,por que meu cabelo esta muito ressecado presisa de uma boa idratacao.

  11. Elizangela diz:

    Eu uso xampu, condicionador e depois faço a hidratação e meu cabelo não fica pesado :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>