Salão Valentina

Vá para a home

Este já é o meu segundo Trendy Meeting na Dermage. Aliás, foi devido a um dos inúmeros Meetings que o Trendy Twins promoveu junto à Dermage que formamos, aqui no Rio de Janeiro, uma trupe de amigas maravilhosa. Na verdade,  a gente só tem pena dos maridos/noivos/namorados que penam quando estamos todas juntas. Segundo meu marido esse é o mundo moderno: as mulheres ficam amigas, daí eles “são obrigados” a fazer amizade também. Morremos de rir! E só por isso eu já era super grata ao TT e à Dermage, porque fazer amigos de verdade aos 30 anos é uma benção.

Mas, obviamente, os meetings sempre são maravilhosos, pois nos fornecem informação séria das novidades do mercado, por meio de profissionais competentes, comidinhas delícias, além de gifts bags recheadas. A Dermage sempre capricha e no final vou falar do gift desta edição. Aí para a noite ficar ainda melhor, eles se juntaram à Leeloo , agregando informação sobre moda,  bem como convidaram 30 blogueiras cariocas. Tudo isso no Centro de Expertise Dermage. Resultado do dia: per-fei-to!

Começamos o evento com a palestra do Dennis Proença que merece todo um parágrafo a parte. Além de ser o maquiador oficial da Dermage, ele é uma pessoa dotada de um senso humor único e de uma didática incrível. Impossível sentir sono numa palestra dele. Garantia de boas risadas!

Ele começou falando da importância de preparar a pele. Aquela equação que a gente conheça bem: limpa+tonifica+hidrata. Somente uma pele limpa e hidratada é capaz de reproduzir o sonho de todo mulher: sair maquiada de manhã, fazendo o tipo “oi, acordei assim!”. Aqui ele falou sobre uma das  funções do tônico que eu, até então, desconhecia: a de equilibrar o PH da pele, além de finalizar a retirada das impurezas, auxiliando na diminuição da porosidade. Segundo o Dennis, uma pele com PH neutralizado recebe o make de uma maneira muito especial. Ele deu a dica para as meninas de pele oleosa: Loção Secatrix da Dermage.

Logo depois ele falou da importância do primer. Aqui deixo registrado que existe uma Milena a.p. e uma Milena d.p. (antes e depois do primer). Gente não existe a menor possibilidade de uma pessoa sair maquiada sem primer, ainda mais no verão, (imaginem então no verão carioca!!). Ele unifica e matifica a pele, fazendo com que sua pele se torne uma superfície regular, além de segurar o make e a sua “dignidade” por mais algumas horas.  Eu ainda não testei o da Dermage, mas já ouvi elogios sobre ele.

Outra dica bem bacana que ele deu foi a da  preparação de peles maduras. Eu adorei, porque em solo carioca a maquiadora oficial de Mami Soninha sou eu. Ai de mim errar alguma coisa! (rs) Primeiro aquela equação aí de cima de todo dia, depois o primer (sempre com pincel, confesso que passo com a mão), depois corretivo e pó, pronto. Segundo, ele dá um efeito mais natural, pois ao colocar uma camada de make a menos – a base- a pele não craquela, nem acumula  produto nas linhas do tempo com facilidade. Eu perguntei se o truque funcionaria com pó/base e ele disse que sim. Chegando em BH vou testar na mamãe e conto para vocês.

Agora, preciso falar sobre A DICA.

Certa vez (oi Ana Farias!rs) fui quase apedrejada ao afirmar que usava corretivo para ir a praia, passear com a filhota na Pracinha, na Lagoa, isso ainda aliado a um blush líquido que dá um rubor super natural. Me senti a maior perua da humanidade. Daí fui colocar essa questão pro debate no meeting, já que estávamos todas ali, e o Dennis falou de um Corretivo em bastão – Cover & Block – com FPS 50! “ Por que FPS50, pode ser usado na praia Dennis (isso sou eu perguntando)?” Eis a resposta:” é lógico, inclusive ele é o mais indicado para isso, pois não escorre, eu também uso na praia, e o Cauâ Reymond usa ele como bloqueador para surfar!” Meninas, fui ao céu e voltei. Achei o corretivo dos meus sonhos e a solução para o meu drama (rs). Brincadeiras a parte, até porque Ana é amiga que carrego do lado esquerdo do peito, o corretivo é bom mesmo. Cobertura ótima, para quem é adepta de corretivos mais densos. Super vale o investimento!

Dennis concluiu a palestra com uma afirmação que eu achei incrível, e aqui tenho que fazer o nosso mea culpa: ele não gosta da palavra transformação. Ele gosta de pegar uma pessoa normal e deixar uma pessoa  normal bonita. Eu achei genial, porque desde que escutei a frase do Curso de Visagismonão existe mulher feia, existe beleza mal revelada – a palavra transformação me incomodava.  Por isso, compromisso da minha pessoa e de minhas sócias,  vamos procurar uma palavra mais adequada para “transformação” nos  próximos post de mudanças. Até porque nossas clientes já aprenderam a revelar a beleza delas, né?

Depois do Dennis,  foi a vez da  Giovana Dalmasso (farmacêutica e gerente de produto da Dermage) nos informar sobre os danos causados pelo sol. Alguém ainda tem alguma dúvida de que são muitos os danos, inclusive o sério risco do câncer de pele? Não, né? Ainda bem! Todo mundo de Protetor de Solar.

Aí, pensando no futuro de nossa pele (ainda bem!), a Dermage apresentou o seu último lançamento, o Improve DNA Repair (R$145,00). O produto é um serum que promete reparar os danos do passado impressos no seu DNA e proteger dos efeitos do sol, prevenindo e retardando o envelhecimento. A proposta é uma suavização das rugas e linhas, e aumento da firmeza, luminosidade, maciez e hidratação da pele. Ele deve ser usado a noite, pois sua fórmula contém retinol. E adivinhem qual foi nosso presentinho?? O próprio em pessoa e tamanho real. Cheguei a ouvir suspiros de alegria entre as convidadas. Ele tem uma textura incrível, de rápida absorção e um cheirinho delicioso. Agora preciso dar continuidade ao tratamento para testar a eficácia dele.

Uma coisa curiosa que vocês podem perceber na montagem acima, é que hoje o mundo está conectado. A sensação que eu tenho que quem não está na rede não existe. E NÃO, eu não acredito nisso em nenhuma hipótese, as vezes tenho necessidade de ir pro mato, aonde não tem sinal de celular e sentir o cheiro de grama molhada, assim voltando às a minhas raizes do interiorrr de MInas Gerais, mas que estar na rede hoje é uma necessidade é. Paradoxal? Pode até ser, mas é assim que eu vejo e amo tecnologia!

Como o post já está gigante, deixarei a palestra da Carla Guimarães (coordenadora de estilo da Leeloo) para amanhã. Mas posso adiantar que vocês irão amar a proposta do Liberty Pervertido. Genial e lindo! Estou maluca por essa estampa. Quem quiser acompanhar mais alguma cobertura do evento pode entrar no Blog da Leeloo, no Trendy Twins e nos mais novo blog amigo Stash.

Por último, o meu muito obrigada à Luiza Brasil responsável pelo blog da Leeloo que muito generosamente me enviou as fotos. Obrigada, Lú!

Belzonte! Amanhã tô chegando!

Beijos procês!

Mi

  • Subscribe to our feed
  • Share this post on Delicious
  • StumbleUpon this post
  • Share this post on Digg
  • Tweet about this post
  • Share this post on Mixx
  • Share this post on Technorati
  • Share this post on Facebook
  • Share this post on NewsVine
  • Share this post on Reddit
  • Share this post on Google
  • Share this post on LinkedIn


2 comentários para TRENDY MEETING DERMAGE + LEELOO: COMO FOI? PARTE I

  1. Nem preciso dizer que sou fã da Dermage, e pelo Trendy tive o prazer de conhecer Aninha, você e as meninas. Foi uma benção na minha vida! Amo vocês.
    Dennis é show, adoro o jeito como ele coloca a gnt para cima e ensina!
    Com certeza deve ter sido uma noite gostosa!
    Bjos

  2. Poster gigante, como vc disse, mas interessante! Nós maquiadores, de fato tentamos valorizar as mulheres e faze-las descobrir angulos do rosto que nao conheciam, ousar em tons que jamais teriam pensado. E é isso que deixa nosso trabalho gratificante. Parabéns pelo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>