Salão Valentina

Vá para a home

Se existe um cabelo campeão de audiência, juntamente com as tranças, é o cabelo com movimento, com cachos largos, Gi Bündchen, ou qualquer coisa do gênero e eu sei que vocês me entederam. Como eu, AINDA, não adquiri a desenvoltura necessária para gravar um vídeo, nossa fofa cabelereira Ju Falkaniere, juntamente com nosso fotográfa predileta mineira Cristina Rocha, fizeram, pacientemente, DOIS passo a passo para vocês. E eu prometo fazer legendas inteligíveis e dar meus pitaquinhos. Sabe como é, né? Sou mulher, difícil ficar calada (hoho).

PRIMEIRO: OS FAMOSOS DEDINHOS COM BABYLISS LARGO PARA ACABAMENTO

1 – Primeiro faça aquela escovão nosso de todo dia. Em casa, já que você vai dar movimento, super funciona uma escova raquete, cabeça para frente e coluna em dia e comece a secar passando o escovão. Inicie sempre deixando a raiz seca, depois vá para o comprimento. Finalize a franja com uma escova de fazer escovar (dã!) e coloque aquele bobzão poderoso nelas, e esqueça dele por lá.

2 – Vamos separar os cabelos em partes. Recomendo começar os dedinhos por trás. Observação importante: somente pessoas extremamente habilidosas conseguem fazer sozinhas dedinhos atrás. Por isso, chame a amiga, a mãe, a vizinha, a ajudante, a cunhada (haha) para ler este passo a passo com você.

3 ao 12 Simbora fazer os dedinhos. Difícil explicar, por isso esse tanto de foto até finalizar o cabelo todo, mas é mais ou menos assim: com os 2 dedos indicadores você vai enrolando por dentro do cabelo alternadamente (consegui?), depois finalize com grampos bem seguros.

13 e 14 – Depois de um tempinho comece a soltar os dedinhos. Aí vai um pitaquinho meu: solte e passe os dedos entre eles para não ficar aquele cacho tão conceitual.

15 – O acabamento com babyliss largo (1 1/4 polegadas) serve para dar um up. Mais um pitaco meu: enrole para dentro, mas não enrole a pontinha do cabelo. Fica bem Gisele!

Dica importante: um bom mousse de fixação flexível antes da escova e um bom spray fixador fazem todo diferença no look final.

Nossas sugestões:

Resultado final:

E aí, gostaram do Passo a Passo? Querem mais?

Ainda teremos a segunda parte: Fazendo cachos com a prancha!

Beijos procês!

Mi

  • Subscribe to our feed
  • Share this post on Delicious
  • StumbleUpon this post
  • Share this post on Digg
  • Tweet about this post
  • Share this post on Mixx
  • Share this post on Technorati
  • Share this post on Facebook
  • Share this post on NewsVine
  • Share this post on Reddit
  • Share this post on Google
  • Share this post on LinkedIn


5 comentários para PASSO A PASSO: CACHOS PRIMEIRA PARTE

  1. Adorei
    Vou tentar em casa!!

  2. Renata Carvalho diz:

    OI, é a primeira vez que venho aqui e amei o post sobre esse jeito de fazer o cabelo ondulado… mas não entendi essa de fazer escova com escova raquete… Vc me explica? ou tem akgum post ensinando por aqui? como falei é a primeira vez q te visito e não deu tempo de olhar os arquivos ainda, então não sei se vc já explicou essa dica também.

    Beijos e obrigada.

    P.S: vai pr os favoritos agora mesmo.

    • Mi diz:

      Oi Renata, tudo bem? Bem vinda!
      Não fiz nenhum post explicando esse lance da escova raquete, pq é bem simples.
      Mas se seu cabelo for muito volumoso, ondulado, funciona muito não, tá?
      Eu jogo minha cabeça para frente e direciono o bico do secador, começando pela raiz, depois para o comprimento, sempre passando a escova.
      Depois dessa parte detrás seca, vire a cabeça para posição normal e vá secando, passando a escova, começando sempre pela raiz. Até que fique totalmente seco.
      A franja eu sugiro finalizar com uma escova de fazer escova para dar mais movimento.
      Consegui tirar sua dúvida?
      Beijos!
      MI

  3. Renata Carvalho diz:

    Oi, Mi, eu cabelo não é muito ondulado, não… é bem fácil de fazer escova, mas eu não tenho braço pr fazer escova comum em casa e nem grana pr fazer sempre no salão.
    Entendi certinho, sim.
    Vou comprar um escova raquete e vou testar… na quarta q é feriado na minha cidade, aí volto aqui para te contar…

    Obrigada pela atenção!

    Beijos

  4. Anna Flora diz:

    Eu adorei!!! vou fazer pra mim ver se eu acerto!!!! Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>