Salão Valentina

Vá para a home

 UPDATE:

Empresa séria com profissional sério e competente é ouutra estória! Eu no maior carón de pau do mundo, mandei um email para a PALOMA (não Paola, tá meninas!) da Clinique falando do post, das minhas impressões e etc. Pensei: um dia ela me responde e tals.  Mas, minha gente, Paloma me respondeu na mesma hora na maior gentileza do mundo! E ainda me disse para ficar a vontade para tirar dúvidas e incrementou nosso post  (já alterei o post, certo?) com coisas que minha cabecinha de quase 30 não lembrava mais, acreditam? Paloma, você é uma fofa!!!!

Então vocês já sabem: teremos muito mais sobre pele.  Paloma vai tirar algumas de nossas dúvidas. Podem deixar suas dúvidas nos comentários ou pelo contato aí em cima, okay girls?

P1020999

 

Meninas,

Participei há uns 15 dias do Trendy Meeting Clinique, organizado pelas gêmeas do Trendy Twins.  Fiquei muito surpresa com as explicações feitas pela Paloma Vale a respeito da marca Clinique e o seu famoso Sistema 3 passos.

Paloma explicou que todos os produtos Clinique são hipoalergênicos, isso significa ausência de fragância (o cheiro que eles possuem são da própria matéria prima),  desenvolvidos por uma das melhores equipes de médicos dermatologistas de Nova York e feitos sob medida para a necessidade de sua pele. Falou também, que todas consultoras possuem profundo conhecimento sobre pele e, inclusive, esse é o motivo de todas usarem jalecos.

Primeira observação da Paloma:

” Clinique é mais que hipoalergênico, é Testado contra Alergia. Hipoalergênico significa que são utilizados ingredientes  que dificilmente causarão alergia. Em Clinique o cuidado é redobrado. Tudo é testado contra alergia, isso significa que além disso são testados  em 600 pessoas, 12 vezes total de 7200 testes. Se em apenas um houver qualquer reação, o produto não vai para o ponto de venda. Clinique reformula Tudo!!! Isso é significa 7200 vezes mais segurança para qualquer mulher que utilizar os produtos. É o máximo esse teste. E claro que tão importante quanto isso é o fato de ser 100% Sem Perfume porque inserir o mesmo em qualquer produto para pele significa: maior sensibilidade e propensão a alergia.”

Como o próprio nome diz,  este sistema possui 3 passos: limpeza, esfoliação e hidratação. Segundo o site da empresa, ele deixa qualquer tipo de pele macia, luminosa e radiante em apenas 2 semanas.

Uma coisa muito importante, antes de adquirir o sistema, é passar por uma das consultoras da marca para uma análise da sua pele, que ganhará um número o qual deverá te seguir pelo resto  da vida. Para cada número de pele existe produtos específicos do Sistema.  A minha pele é 4 muito oleosa, porém muito sensível, neste caso apenas no passo 2 eu uso um número diferente da minha pele (minha loção é a 2).

Segunda observação da Paloma:

“Quanto ao seu tratamento: como sua resistência na pele está um pouco baixa ela começa com a loção 2 mas só por um período, vc deve ‘ir trocando’ até chegar ao mesmo número que seu tipo de pele que é 4.  É como academia…o importante é aumentar sua resistência até chegar ao mesmo número de sua pele. Como saber a hora de trocar? Da mesma forma que bem descreveu muito bem no blog: procure a moça do jaleco – nossa consultora Clinique. Que irá acompanhar sua pele.”

1) Sabonete Facial (limpeza)

O que diz Clinique: com fórmula clinicamente testada, não resseca a pele e removem as impurezas e oleosidades da pele.Deixam uma sensação de limpeza, frescor e conforto, preparando a pele para ação esfoliante do passo 2.

O que eu achei: realmente o sabonete deixou minha pele limpinha e retirou bem a oleosidade, sem deixar aquela sensação de pele  repuxando,sabe?  Isso acontece qundo os sabonetes de limpeza facial tem algum tipo de detergente. Além de deixar uma sensação de frescor que é maravilhosa! 

2) Clarifying Lotion (esfoliação)

O que diz a Empresa: a esfoliação é o motor da renovação celular. Assim, esta loção remove gentilmente as células mortas da superfície da pele para revelar uma pele mais macia e uniforme, pronta para a hidratação. Além de otimizar a renovação celular, realça a luminosidade da sua pele.

O que eu achei: ele tem um ardidinho bem gostoso, dá aquela sensação boa de limpeza. Estou usando o sitema há uns 1o dias, e, de fato, minha pele está mais luminosa.

3) Dramatically Different (hidratação)

O que diz a Empresa: uma pele hidratada não é apenas uma pele macia e saudável, a pele hidratada cumpre, também,  melhor sua função de barreira protetora das agressões externas. O dramatically reequilibra a hidratação de todos os tipos de pele, secas, mistas e oleosas.

O que eu achei: quem tem pele oleosa sabe a tortura que é achar um hidratante que hidrate (!?!?) sem deixar sua pele uma “melequeira brilhosa”. Esse hidrante tem a versão em gel para peles oleosas e apenas um “tiquinho” dele (uma esguichada) você consegue hidratar toda a sua pele e  ela ainda fica sequinha.

Minha palavra final é: realmente o sistema é muito bom! Controlou bem a oleosidade da minha pele, que está com aspecto saudável e macio, mas faço o uso dele há apenas 10 dias. Vamos ver. Daqui alguns meses, volto aqui e conto como anda minha pele com o uso contínuo do Sistema.

Beijos!

Mi

  • Subscribe to our feed
  • Share this post on Delicious
  • StumbleUpon this post
  • Share this post on Digg
  • Tweet about this post
  • Share this post on Mixx
  • Share this post on Technorati
  • Share this post on Facebook
  • Share this post on NewsVine
  • Share this post on Reddit
  • Share this post on Google
  • Share this post on LinkedIn


6 comentários para SISTEMA 3 PASSOS CLINIQUE

  1. Imaculada diz:

    Legal o seu blog…

  2. sis_mi diz:

    Obrigada, Imaculada!
    Beijos!

  3. Nine diz:

    Oieee!!!!
    Mi, fico tanto tempo sem aparecer, mas não é por querer, não… As vezes as coisas estão tão corridas…

    Agora, sobre a Clinique, sou super fã, já que sou cheia de alergias… adoro os batons, as bases e o tres passos, já usei um tempo e gostei bastante, só que como adoro trocar de produto, já não uso mais. Mas é uma marca muito boa. O Lipstick sempre tenho comigo.

    Beijooooo

  4. Isabella Rabello diz:

    Oie..
    Eu conheci a Clinique quando tive alergia a máscara para cílios e o oftamologista me falou realmente que o deles era o único 99% hipoalergênico (pq nada é 100%). Desde então, no dia-a-dia, só uso a máscara deles.
    Vc sabe onde acho um profissional da Clinique em BH? Sei que aqui não tem aquela clínica deles… :_(
    Bjs

  5. sis_mi diz:

    Isabella,
    Mandei um email para Paloma com a sua dúvida, assim que ela me responder te passo, ok?
    Eu também não sei aonde tem em BH…
    Beijos!
    Mi

  6. Olga Elisabete Mohr diz:

    Amigas do Valentina.

    Gostei muito do blog, super simpático e sem papo furado.
    Amei as dicas e tudo mais. Caiu como uma luva, nunca tive espinhas, nem pele oleosa ou cabelos oleosos, mas a partir da menopausa a situação mudou.
    Como TPM também resulta da “dança dos hormônios” vou experimentar, gosto de ter opções.
    O que ainda não acertei foi o protetor solar, me sinto grudenta, pegajosa, mesmo com os oil free ou toque seco, o ROC Minesol antioxidant é o menos desagradável. Os LA ROCHE-POSAY, mancham muito as roupas, já descartei 02 blusas que mancharam no decote, parecia sujeira, horrível.
    Caso tenha mais dicas de Protetor para pele oleosa, são bem-vindas.
    Beijos.
    Olga Elisabete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>